Home   
    Menu rápido




Porto Alegre 30 de Julho de 2021 
 
A empresa 
UMA EMPRESA CIDADÃ
A VTC não deixa de olhar para o que ocorre nas comunidades atendidas, atua no auxílio às creches carentes destas, em parceria de seus colaboradores, através da sua Campanha do Leite para consumo na refeição das crianças. A seleção das creches acontece anualmente e através de uma criteriosa seleção são cadastradas aquelas creches que apresentarem maior grau de necessidade, recebendo o auxílio em litros de leite. Também atua nas comunidades por ela atendidas, transportando escolares para os mais variados eventos culturais, mediante solicitação e agendamento prévio.

Com base no provérbio chinês: "Se queres matar a fome de alguém, dá-lhe um peixe. Se queres que ele nunca mais passe fome, ensina-o a pescar", criou no ano de 1996, a primeira Escola Técnica do Projeto Pescar em Transporte Coletivo do Brasil, oferecendo uma chance de aprendizado e formação profissional a menores de condição sócio-econômica baixa, funcionando até dezembro de 2001. Durante o período em que esteve ativa, atendeu a 167 alunos que foram encaminhados para emprego em diversas empresas, sendo que destes, 70% foram o absorvidos pelo mercado de trabalho tão logo o curso foi concluído.

 

Em 2002 seu diretor-presidente idealizou o Curso de culinária alternativa, tendo havido 4 edições ao longo deste primeiro ano, dirigido às donas de casa, merendeiras e outras pessoas interessadas. Neste primeiro ano de existência foram atingidas 73 pessoas que se matricularam e acompanharam as aulas até sua conclusão e aproximadamente 292 pessoas foram beneficiadas indiretamente. Neste curso com duração de cinco encontros semanais, os inscritos têm condições de interagir e conhecer as seguintes técnicas: o preparo saudável de alimentos, a elaboração de cardápios alternativos, reconhecer os alimentos com maior quantidade de nutrientes, técnicas para realização de previsão com gasto no rancho mensal, a organização de cardápio mensal, o aproveitamento de sobras de legumes e verduras e o uso racional de mantimentos. Toda esta ação teve seu conteúdo supervisionado e ministrado por nutricionistas de comprovada experiência neste ramo da nutrição.

Em Novembro de 2002, a Assembléia Legislativa Gaúcha, distinguiu a VTC com o certificado referente ao Prêmio Responsabilidade Social - RS, em reconhecimento às práticas sociais verificadas ao longo de 2001 e que foram sumuladas na apresentação de seu Balanço Social. Distinção este que a VTC vem mantendo ano após ano.

Outra grande distinção para a VTC foi concedida pela Fetransport - Federação das Empresas de Transporte de passageiros do RJ, em conjunto com a Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbanos - NTU, Confederação Nacional do Transporte - CNT e Associação Brasileira das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal, Interestadual e Internacional de Passageiros - Abrati, quando foi entregue a seu diretor-presidente no Primeiro Encontro Nacional de Fundadores de Empresas de Transporte Urbano, uma placa de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao segmento do transporte, no que tange ao seu desenvolvimento, pelo pioneirismo e exemplo às atuais e futuras gerações de empresários do transporte nacional.

A VTC é assim, arrojada e pioneira! Busca alcançar a sua missão com investimento contínuo na qualificação de seus colaboradores, inovação na utilização de equipamentos e a busca pelo melhor desempenho dos seus processos de trabalho.

A VTC entrou neste milênio com a mesma disposição com que foi fundada e espera que seus usuários sintam, a cada dia, as melhorias que constantemente estão sendo implementadas.

É a VTC andando junto com Você.

Contate-nos através de nosso e-mail: vtcpoa@vtcpoa.com.br, telefone: 3249.9911 ou em nossa sede administrativa na Avenida Cavalhada nº 2655 - bairro Cavalhada, zona sul de Porto Alegre.

   
 
 
 
   Qualidade
A VTC possui como princípio o pioneirismo e a confiabilidade em todas as suas ações.
Leia mais
   Empresa
Empresa urbana de transporte de passageiros, fundada em 18 de agosto de 1958.
   Empresa Cidadã
A VTC não deixa de olhar para o que ocorre nas comunidades atendidas, atua no auxílio as creches.
  ® 2004 VTC - Viação Teresópolis Cavalhada. Todos os direitos reservados